Alunos passam pela primeira etapa do Parlamento Jovem Rio Pretense

• Publicado em: 09/11/2017

Os alunos das escolas de Mundo Novo, Pedra Menina e da sede fizeram uma avaliação, válida como critério para o ingresso no Parlamento Jovem Rio Pretense. A aplicação foi feita na última terça-feira (07/11) e contou com a participação de vários alunos interessados em participar do programa, que tem como principal objetivo dar voz e mais participação aos jovens na vida Legislativa.

Alunos das EMEF Mundo Novo e São José e EEEFM Pedro de Alcântara tiveram a oportunidade de fazer a prova, que servirá como critério avaliativo para a escolha dos nove jovens que irão compor o Parlamento Jovem, projeto proposto pela Câmara Municipal de Dores do Rio Preto. A prova, que continha dez questões, abordou temas como cidadania, sociologia e políticas públicas, que servirão para entender o quanto os jovens sabem sobre o papel do Legislativo na sociedade e como podem ajudar a formar uma cidade melhor.

As notas serão divulgadas nos próximos dias, aqui no site oficial da Casa. Os aprovados tomarão posse como jovens parlamentares ainda nesse mês de novembro, quando também começam a executar a função de jovens vereadores, podendo até, terem projetos e indicações apresentados em plenário durante reunião ordinária.