Vereadores aprovam Lei que dá direito a patrocínio para atletas de Dores do Rio Preto

• Publicado em: 20/12/2017

Vereadores se reuniram no início da noite desta quarta-feira (20/12), em Reunião Extraordinária, para a votação de três matérias. Uma delas foi a aprovação do Projeto de Lei nº 012/2017, que autoriza a concessão de patrocínio, por parte do município, para atletas de Dores do Rio Preto. O Projeto foi aprovado por unanimidade e segue agora para sansão do prefeito municipal.

Durante o encaminhamento da votação e explanação dos vereadores, todos falaram da importância de garantir o incentivo ao esporte, turismo e divulgação do nome da cidade de Dores do Rio Preto. Destacaram que, com a lei, os atletas poderão conseguir patrocínio com mais facilidade, uma vez previsto no orçamento. Lembraram também do esporte como promoção da saúde e ação preventiva de segurança pública.

Um ponto muito importante foi a emenda proposta pelos vereadores, limitando o benefício apenas para atletas que tenham domicílio em Dores do Rio Preto por no mínimo dois anos. A emenda tem objetivo de garantir que apenas competidores da cidade usufruam do benefício. ideia aprovads pelos atletas que estiveram presentes da reunião e comemoraram a decisão dos unânime vereadores.

Durante a reunião foram votados também o veto ao Projeto de Lei nº003/2017, sobre a inserção do cargo de procurados interno na Estrutura da Câmara. O veto foi aprovado com sete votos, tendo uma abstenção. Também foi votado, e aprovado por unanimidade, o Projeto de Resolução Legislativa 010/2017, que concede abono para os servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Dores do Rio Preto. É importante lembrar que o abono não contempla os vereadores da Casa, apenas os servidores.