Última reunião preparatória dos Jovens Parlamentares

• Fonte: Fonte: Secretaria da Câmara Municipal
  • Publicado em: 02/05/2018
  • Assunto: Administração

Com a última reunião preparatória dos Jovens Parlamentares, eles estão, agora, prontos para levar à população o resultado de todas as suas atuações como vereadores. Nela, eles puderam interpretar os pedidos e opiniões do povo para criarem suas próprias indicações e discussões em plenário, atuando como vereadores, com base em questionamentos propostos e aplicados, envolvendo questões de diversos assuntos, como Educação, infra-estrutura, saúde, turismo, agricultura dentre outros. Foi utilizado o método de Brainstorm que consiste em gerar um assunto com base no maior numero de idéias possíveis, sendo proibidas críticas destrutivas a elas, buscando com maior número de sugestões/opiniões, aquelas que iniciarão e desenvolverão a discussão entre eles, ou seja, foi criado um ambiente que estimulou a criatividade e a recepção para a fomentação e discussão de idéias e ações. Assim, discutidos os diversos temas propostos pela população e que os próprios jovens parlamentares destacaram como importantes, foi encerrada esta fase que seguirá com a 1ª Sessão Legislativa dos “Parlamento Jovem Rio-pretense” que será transmitida ao vivo prevista para o dia 30/05/2018.

Ao fim do projeto, todas as proposições criadas serão encaminhadas à Mesa Diretora para tramitação normal destes tipos de matéria legislativa.