Reunião define estratégias para combate à Febre Amarela.

• Fonte: Câmara de Dores do Rio Preto
  • Publicado em: 02/02/2017

Os vereadores estiveram presentes na reunião, que aconteceu no Centro de Vivência na portaria do parque no dia 1º de fevereiro, com objetivo de entender a circulação da febre amarela na região. O evento reuniu representantes dos municípios que compõem o Consórcio Caparaó.

O diretor do Parque Nacional, Anderson Nascimento, apresentou uma proposta estratégica, que ajudará no levantamento sobre a morte de macacos no Parque do Caparaó e nas cidades que ficam no entorno.

Os vereadores, Sandro Gorini, Cida e Bruno participaram da reunião e sinalizaram a preocupação de todos os vereadores com a disseminação, e possível surto da Febre Amarela. Segundo eles, combater os boatos a trazer informações precisas à população, serão metas da Câmara Municipal, assim como o apoio às campanhas de erradicação do vírus.

Há apenas o caso de um Saguí encontrado morto na região, porém a causa da morte do animal ainda não foi confirmada.